sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Então é dezembro

 O último mês do ano



E ele chegou, o 12º mês do ano, o mês que  marca a vida de todos por ser praticamente, o anúncio do próximo ano, além de ser um período em que  paramos para fazer aquele balanço de como foi a nossa trajetória de 365 ou 366 dias: tristezas, alegrias, perdas, vitórias, aprendizados, ensinamentos, superações...

Para mim, 2022 foi um ano que pareceu ter 24 meses....Nossa, quanta coisa aconteceu na minha vida este ano e acredite: até das coisas " más" aprendi a filtrar o que não foi legal e tirar belas lições. O meu ano foi movimentado em todas as esferas, cheio de lágrimas ( que nem sempre foram de tristeza, a gente também chora de alegria, alívio, gratidão) e de sorrisos, experiências profissionais novas, novas amizades, reencontros, ressignificação de pensamentos e conceitos.

Não sei se você já parou para começar a avaliar como foi o seu 2022, mas te convido a responder a esta pergunta ( e ficaria muito feliz de ver isso nos comentários). Para você, o que mais valeu a pena em 2022? Conta pra mim...

O que valeu a pena para mim


Para mim em particular, o ano que está quase acabando marcou profundamente pela consciência que estou semeando cada vez mais e mais de usufruir, degustar cada momento, estar de fato nele, no momento, naqueles segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses...Muitas vezes não nos damos conta de que cada segundo vivido, cada respiração, batimento do coração, piscar de olhos, todos eles estão contidos num espaço-tempo que não volta mais. A vida não merece ser efêmera, subestimada e falando isso me veio a imagem de um beija-for voando alegremente entre os jardins  " sorvendo", "saboreando", cortejando a vida com leveza e graça.

Outra imagem que me vem à mente quando falo de desfrutar a vida em todos os seus matizes: o girassol, uma flor que amo e admiro demais. Acho linda toda a simbologia em torno do girassol que de forma humilde, curva-se à luz do sol e aproveita os seus raios  majestosos. 


Desejo que para você que me lê, a avaliação de seu 2022 também traga mais momentos alegres do que tristes e que você tenha muitos, mas muitos motivos para agradecer pelo privilégio de mais um ano vivido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário