Minha homenagem ao artista mais incrível que já existiu
Foram necessários 17 anos para muitos que ainda não conheciam Michael Jackson ou mesmo o enorme séquito de fãs, ganhassem as redes sociais de todo o planeta para renderem homenagens ao homem que ficou conhecido como Rei do Pop.
Volto no tempo, em uma viagem incrível aos anos 80, mais especificamente entre 1982 e 1983 quando, pré-adolescente, fiquei vidrada na telinha da tv e enfeitiçada por aquele cantor/dançarino que arrebatou o meu coração juvenil. Meus olhos ficaram magnetizados e eu me perguntava: quem era aquele jovem artista tão apaixonante? Do alto da minha inocência e completamente arrebatada ( e apaixonada) , decidi que ia escrever uma carta para Michael Jackson. Mas, como?
Era uma época ainda sem a internet e eu procurei me informar como faria: " Já sei! Vou descobrir o endereço da gravadora (acho que era a Epic, não tenho certeza) e, prontamente, arrumei uma forma de escrever uma carta apaixonada, relatando como não conseguia imaginar , a partir daquele dia em diante, um mundo, o meu mundo, sem Michael Jackson.
Fiquei obcecada por conhecer mais sobre quem era Michael e vi que ele estava predestinado desde criança, a ser uma lenda. As televisões passavam especiais, videoclipes dele à época no The Jackson Five, uma deliciosa overdose de michaeljacksonmania.
A música, a dança, a arte
Lembro, como se fosse hoje, a minha peregrinação atrás de um LP (vinil ou bolachão, para a geração mais atual) que era uma coletânea de canções do The Jackson Five. Nossa! Como bati perna à procura deste LP. Foi mais fácil achar Off the Wall e Thriller. Mas, a minha maior saga foi encontrar o poster do videoclipe de Thriller nas bancas. A cada uma que eu chegava, o recado era o mesmo: esgotou! Mais uma caminhada pelas bancas e nada! Mas, perseverança e obstinação de fã não vê limites e eu , finalmente encontrei o meu tão sonhado poster do Michael e dos zumbis de Thriller. Imenso e assustador! Minha mãe sempre se assustava quando abria a porta do meu quarto e se deparava com aquelas figuras horripilantes. Eu nem ligava, aquele poster foi durante muito tempo, o meu troféu de fã dedicada.
Michael revolucionou, surpreendeu, chocou por tanta genialidade, carisma, magnetismo. Inegável era o fascínio e a inovação a cada nova música, clipe, filme....Thriller, Billie Jean, Remember the time, Black or White, só para citar alguns.
O amor despertou novamente
Os anos foram passando, aquela pré-adolescente crescendo, novos interesses, novos desafios e vivências e aquela paixão adolescente foi esfriando..Já não estava tão ligada no que o Michael fazia, me interessava por outros gêneros musicais e artistas e aquele sentimento acabou represado, adormecido dentro de mim..Nas televisões, jornais e revistas, foram aparecendo as notícias dos supostos escândalos sexuais , julgamentos, versões contraditórias e o Michael no centro de toda essa polêmica. Nunca acreditei no que era noticiado e acabava deixando para lá, acreditando que,um dia, a verdade iria prevalecer.
Quando soube da morte do ídolo da adolescência, chorei. Guardei o amor, a admiração e o carinho para as lembranças.
Um legado perpétuo
A vida prega peças e belas surpresas na vida da gente...quase 20 anos depois, eis que surge Jaafar Jackson quebrando recordes e atraindo muita gente aos cinemas. O filme é uma bela homenagem ao Michael e reacendeu , despertou da hipernação aquele amor da juventude. Como foi lindo ver toda a magia de Michael personificada no sobrinho dele. Mágico, arrebatador, inesquecível!
Hoje, 25 de junho, é uma data para relembrar o homem, o mito, o ícone que mesmo depois de 17 anos da sua morte, conquista novos fãs e aquece o coração daqueles que sempre vão amá-lo em suas imperfeições, contradições e inegável genialidade.