sábado, 18 de abril de 2020

Em tempos de distanciamento social

As lições que podemos tirar deste período de pandemia


Parece que estou chovendo no molhado, né? Para onde olhamos, o assunto é um só: a pandemia que tomou conta do nosso mundo já tão torturado por inúmeras sequelas, mazelas, desprezo, injustiças e dores de toda espécie! Mas, não quero falar de assuntos pesados e convido você, meu querido leitor, a tentar olhar comigo coisas interessantes que esta situação toda do coronavírus têm trazido ao mundo. No momento em que escrevo este texto, também acompanho a uma live no youtube intitulada: One World: Together At Home Special to Celebrate Covid-19 Workers. Vários artistas, principalmente cantores e músicos de diversos estilos musicais e países cantando canções e levando ânimo e coragem a toda a humanidade e também prestando solidariedade a quem está na linha de frente ao combate a esta pandemia. Achei bacana porque também mostraram iniciativas em todo o mundo de solidariedade às pessoas que estão precisando de apoio, seja em equipamentos de segurança, comida, atenção....

O tempo e seu valor


Para mim, particularmente, esta pandemia tem servido para reencontrar pessoas ( mesmo com a distância geográfica imposta pelo isolamento social); aprender coisas novas; ler livros; assistir a lives de artistas queridos e também de vários que eu não conhecia! Um tempo que na correria do dia-a-dia é preenchido por tanta coisa que acabamos não percebendo o quanto de valor existe nas atividades mais simples e até triviais. Não poder encontrar as pessoas ou ir aos lugares também tem me ensinado a valorizar cada gesto, cada demonstração dos  que dizem que se importam com os outros. Neste tempo estamos vendo a natureza se regenerar, ficar limpa de tanta sujeira despejada nela pelos seres humanos.

Oração 


Quem nunca deu importância ou até mesmo negligenciou o poder da oração está tendo a oportunidade de se aproximar mais de Deus. Não se sei você acredita em Deus, não sei sua religião, sua vivência em relação ao sagrado, mas eu acredito em Deus e creio que este momento também tem um propósito que muitos de nós não sabemos ou entendemos, mas Deus, sim. Quero acreditar que todos iremos lições preciosas deste período e espero que aprendamos a tirar o melhor até dos momentos mais duros e difíceis.

Um comentário: