O exercício diário da fé
Foto: Cassandra Castro |
Estava meditando aqui sobre os fenômenos, "mistérios" da fé e percebi que, há milênios, este ensinamento da importância de orar e vigiar casa perfeitamente com outra lição dada pelo mestre Jesus na sua passagem por este planeta que está resumida no trecho do evangelho de Mateus, capítulo 21, versículo 22: " ... E tudo quanto pedires em oração, crendo, recebereis". Por que iniciei este texto falando do exercício diário da fé? Porque vejo que, embora muito ensinada nos templos e discutida entre os fiéis e seguidores de Jesus, a força da oração, da prece, da reza, independente da denominação dada a esta prática, não tem toda a sua potencialidade verdadeiramente explorada e conhecida. Temos a infeliz tendência de tirar do contexto importantes lições já repassadas para a humanidade que, pelo visto, ainda não conseguiu absorver e praticar.
Por que vigiar?
Acredito que o estado de vigilância precisa começar pelos nossos pensamentos e emoções. O poder da oração feita corretamente é o resultado de um pensamento alinhado à emoção também exata, o "pedir crendo que receberam e receberão". Vigiar para que pensamentos negativos, dúvidas, incredulidade e os sentimentos que surgem junto a eles não anulem os efeitos da oração. Por mais impossível que pareça ser, temos sim o poder de disciplinar nossa mente e, consequentemente, nossas emoções, mas isso exige vontade, dedicação, foco, querer ser protagonista da sua história.
Unidade
A cada momento, a ciência avança não na descoberta, mas na constatação e confirmação de fatos que já foram revelados muito lá atrás, inclusive por antigas civilizações. Questões como a conexão entre mente e corpo, a origem de todas as coisas, a relação existente entre todos os seres vivos e a ligação bem mais íntima que todos nós temos entre as outras pessoas, natureza, animais e por aí vai! A frase " Todos somos Um" é muito mais do que uma afirmação motivacional. Nas mais diversas esferas do conhecimento humano esta máxima vem sendo atestada. Na Física Quântica, experimentos realizados em laboratório por vários cientistas também comprovam a existência da Fonte Única da vida e da materialização de tudo que há, visível e invisível.
Inteligência Espiritual
Li recentemente uma reportagem falando sobre o chamado " ponto de Deus" , nome dado a uma área localizada no cérebro descoberta por cientistas e que seria responsável pela espiritualidade, algo que não tem necessariamente ligação direta com religião. Juntamente com a chamada " Inteligência Intelectual" e a " Inteligência Emocional", a "Inteligência Espiritual" consegue dar ao indivíduo uma visão mais ampla do mundo despertando nele a percepção da existência holística e harmônica a que estamos todos destinados.
Cassandra vc.é uma profissional Admirável,te desejo sucesso prima querida
ResponderExcluir