sexta-feira, 16 de abril de 2021

À espera do momento certo

 Mas, quando ele chega? 


Você deve conhecer pessoas que guardam aquele perfume, aquela louça, a roupa, as jóias ou bijuterias para usar no momento certo, especial. Ou que sempre adiam para "amanhã" aquele livro para ler, o curso, o exercício, o estudo, até o ócio..
Essas atitudes têm lá no fundo, uma pitada de pretensão de se adivinhar o futuro ou a hora exata dos tais momentos especiais. Se antes eu já encarava essa forma de pensar com uma certa resistência, hoje em dia, com o mundo inteiro virado do avesso graças à pandemia de Covid-19, me convenço ainda mais de que o momento especial é o AGORA.



Essa semana tirei do porta-joias as minhas bijuterias: brincos, colares, anéis e me dei conta de que todas elas estão guardadas e ficaram quase esquecidas desde o ano passado. Sem sair de casa com frequência, resolvi usá-las aqui mesmo, no momento especial, no agora. Elas fazem parte da minha história, muitas foram presente de amigas queridas e usá-las é a melhor forma de fazer a manutenção de gratidão.

O foco no que é importante




Quando nos damos conta que, de fato, temos apenas a certeza do dia de hoje, passamos a valorizá-lo mais. Fiquei refletindo sobre tantos  " hojes" nos quais deixei passar aquela foto que poderia ter tirado de uma paisagem, de um bicho, junto a pessoas queridas; As coisas que poderia aprender (e ainda posso); As conversas, as histórias e estórias, as reuniões festivas...Mas a reflexão não me trouxe um sentimento de tristeza, pelo contrário, ela acendeu uma luz de advertência: comece a valorizar ainda mais o seu HOJE,  o seu AGORA, plante belas sementes, dessa forma, quando menos esperar, vai estar transformando sua existência numa grande coleção de momentos especiais.

Um comentário:

  1. Que maravilha , o mundo físico é construído com palavras . Que escreves traz o pensamento a ação. Saúde

    ResponderExcluir