Como descobrir se você tem habilidades que podem estar bem aí escondidas.
Eu acho, no mínimo, intrigante, quando vejo algumas pessoas reclamarem de tédio durante esta pandemia. Chega a soar até de uma forma ultrajante falar isso. Explico porque: conseguimos acompanhar dois lados bem distintos deste momento que estamos vivendo, duas correntes: a dos que defendem o ficar em casa para autopreservação e também dos outros e os que apontam a necessidade do retorno às atividades "normais" ( algo que dificilmente vai poder ser taxado de normal haja vista que toda a humanidade já vive experiências diferentes e, com certeza, o " novo normal" vai ser nossa realidade no fim das contas).
Digo " ultrajante" porque não importa de que lado estejamos, o tédio pode e deve ser combatido de alguma forma quando ele chega às raias do aborrecimento absoluto! É aí que surge o desafio proposto por mim neste texto: descobrir nossos talentos escondidos.
A curiosidade não serve apenas para matar o gato 😸😽
Tem um ditado popular que eu particularmente abomino( até porque tenho um gatinho em casa) que diz : " A curiosidade matou o gato". Eu acredito firmemente que nunca há tempo certo para aguçarmos nossa curiosidade para aprendermos coisas novas e, quem sabe, descobrir até que temos "jeito para algo" antes inimaginável. Quer exemplos? Culinária! Artesanato! Decoração! Em tempos de internet, o acesso a todo tipo de informação é livre ou boa parte dele. Muitas vezes, por puro medo mesmo do novo, comodismo ou um pré-julgamento , você não pára e assiste a um vídeo revelador que mostra uma receita muito simples e gostosa de pão.Ou então, um artesanato que você pode fazer com materiais que estão dentro de casa e que iriam para o lixo. Neste período de distanciamento social, quarentena, isolamento, etc, o que não faltam são lives, cursos, web séries para você se deleitar e aprender algo novo!
Tá, mas e quem não tem internet em casa?
Posso até estar traçando um quadro utópico de todas as pessoas terem internet de boa qualidade em casa, mas hoje praticamente todo mundo tem celular e, consequentemente, internet na palma da mão. Mas, vamos tentar exercitar nossa imaginação e trabalhar com a hipótese de quem não tem este serviço. Temos os livros físicos, temos o papel e a caneta, temos o telefone para ligar e conversar com algum amigo, familiar, parente, colega, enfim.....Boas conversas sempre são uma massagem para o nosso coração e um estímulo tremendo para nossa alma, não é? Temos a chance de meditar, de orar ou rezar e , mais do que nunca, exercitar a gratidão. Então? O que está esperando? Experimente, aprenda algo e dá um " chega prá lá!" no tédio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário