terça-feira, 29 de setembro de 2020

Quando florescem os ipês

 Divagações sobre a chegada da primavera





    Estava hoje voltando dos meus exercícios matinais com a intenção forte de bater fotos de um belo ipê branco que vi dias atrás e que me deixou simplesmente extasiada pela beleza quase singela. Na primeira vez em que o vi, estava sem a máquina fotográfica e sem celular, mas lancei um olhar para aquela magnífica árvore e disse pra mim mesma:  " Não vou deixar esta beleza passar despercebida!". Prometi e cumpri! Mas aí veio a vontade de escrever algo que pudesse  convidar você a me acompanhar nestas divagações sobre a chegada da colorida estação da Primavera.

O florescimento


Enquanto eu batia as fotos, observava as delicadas flores do ipê e aí veio à minha mente uma frase: " Não florescemos quando nascemos, mas quando adquirimos a consciência de quem somos". Fiquei depois pensando nesta afirmação tentando retirar dela um aprendizado que pareceu quase um sussurro daquela árvore belíssima... A natureza nos ensina muitas coisas, lições que muitas vezes passam por nós e nem sempre conseguimos apreciá-las como convém. O próprio ciclo de vida das árvores ou até mesmo as quatro estações em si carregam diversos aprendizados. É como se aquele belo ipê falasse para nós, humanos, que não adianta correr tanto se o tempo sábio da natureza é quem vai nos forjando e nos aperfeiçoando num ritmo perfeito.



Contemplação


Fiquei ali ainda por alguns instantes fascinada pela beleza onipotente daquela árvore que espera o momento certo para nos presentear com tão delicadas flores. Não é por mera coincidência que setembro é o mês da chegada da primavera e também onde existe um dia dedicado à árvore. É, precisamos aguçar nossos sentidos para os ensinamentos que estas mestras têm para cada um de nós!
 

5 comentários:

  1. Orgulhosa de ter nascido no mas da chegada da primavera. Intrigante até, é pensar que as estações mos mostram, através da fauna e da flora, quão precioso é o amor de Deus. Encantada com essa árvore e, te digo Msis, Kaká, fico contemplando árvores de Ipê, cerejeiras que tbm enchem nossos olhos, mesmo que s distância. Parabéns, Kaká!

    ResponderExcluir
  2. Um ipê lindo, cheínho de flores, se esparramando de primavera! Obrigada por compartilhar esse olhar!

    ResponderExcluir